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Nesta página
  • Visão Geral
  • 🧠 Arquitetura Técnica
  • ⚙️ Configuração Central: config-side/config.lua
  • ⚙️ Configurações Básicas
  • 💬 Discord Rich Presence
  • 🧭 Safezone
  • ✈️ Avião
  • 🔫 Armas Iniciais
  • 🔥 Modos de Jogo
  • 🎲 Sistema de Raridade
  • 📦 Sistema de Loot
  • 🚗 Sistema de Veículos
  • 📌 server.cfg
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  1. BASES

⚔️ Flextor Network - Battle Royale Base

Visão Geral

A Flextor Battle Royale Base foi desenvolvida para proporcionar uma experiência de combate intensa, estratégica e altamente personalizável, integrando elementos competitivos modernos como sistema de ELO, rankings dinâmicos, HUD personalizado e lógica modular.

Projetada sobre o FiveM com arquitetura modular e escalável, essa base é ideal para servidores que desejam oferecer modos PvP com foco em performance, estética e competitividade.


🧠 Arquitetura Técnica

A base se organiza em três camadas principais:

  • Client-side: Controle da interface, gameplay e interações do jogador.

  • Server-side: Processamento de lógica, dados e segurança.

  • Web-side: HUD interativo e menus dinâmicos.


⚙️ Configuração Central: config-side/config.lua

Este é o arquivo de configuração principal que define as regras, visuais e integrações da base.

🔗 Webhooks (Config["Webhooks"])

Permite definir endpoints do Discord para logs administrativos e ferramentas de desenvolvedor:

Config["Webhooks"] = {
    ["Admin"] = "",
    ["DevTools"] = "https://discord.com/api/webhooks/..."
}
  • Admin: Notificações de comandos e punições.

  • DevTools: Logs de debug e eventos técnicos.


⚙️ Configurações Básicas

luaCopiarEditarConfig["ReviveFriendCooldown"] = 10
Config["MinimumPlayersToStart"] = 50
Config["MaximumPlayersPerMatch"] = 50
Config["DeveloperMode"] = false
Config["VehicleSpawnLimit"] = 500
Config["VehicleSpawnDelay"] = 400
Config["LootSpawnLimit"] = 350
Config["LootSpawnDelay"] = 350
  • Cooldown de Revive: tempo em segundos antes de reviver um aliado.

  • Players mínimos/máximos: define quantos jogadores são necessários para iniciar e jogar.

  • Vehicle/Loot Spawn: limites e delays para spawn automático.

  • ⚠️ Modificar esses valores pode causar lag.


💬 Discord Rich Presence

Config["RichPresence"] = {
    ["Images"] = {
        ["Ranqueada"] = "ranqueada",
        ["Casual"] = "casual"
    },

    ["Texts"] = {
        ["Playing"] = "Jogando Battle Royale",
    }
}

Permite customizar como o jogo aparece no Discord. Define imagens e textos por modo.


🧭 Safezone

Config["Safezone"] = {
    ["Colors"] = { ["Safezone"] = 19, ["PreSafezone"] = 4 },                    -- Cores dos Blips
    ["DefaultDecreaseSpeed"] = 20,                                              -- Velocidade de diminuição do gás
    ["FirstTime"] = 1,                                                          -- Tempo para criar pela primeira vez (minutos)
    ["Cooldown"] = 1,                                                           -- Cooldown para diminuir e parar de diminuir (minutos)
    ["Centro"] = {                                                              -- Ponto Central da Safe e Coordenadas de Início e Fim do Avião (Para Cada Ponto Central)
        [1] = {
            { ["Inicial"] = { 1553.0,-339.47,403.03,130.18 }, ["Final"] = { -1435.63,-2042.47,403.03,130.18 }, ["Centro"] = vector3(163.06,-1022.71,29.39) },     
        },
        [2] = {
            { ["Inicial"] = { -334.55,-765.7,408.39,260.12 }, ["Final"] = { 3539.76,-50.59,408.39,260.12 }, ["Centro"] = vector3(1559.18,-946.69,69.54) },     
        },
        [3] = {
            { ["Inicial"] = { -1237.32,93.47,499.21,225.00 }, ["Final"] = { -10.04,-2353.14,499.21,225.00 }, ["Centro"] = vector3(-882.51,-939.86,15.42) },     
        },
        [4] = {
            { ["Inicial"] = { 126.93,-3358.71,569.76,25.25 }, ["Final"] = { 152.17,1.95,569.76,25.25 }, ["Centro"] = vector3(179.21,-1597.05,29.32) },     
        }
    },
    ["OutZoneEffects"] = {                                                       -- Efeitos visuais que serão ativados quando o jogador estiver fora da zona.
        "BikerFilter", 
        "DeathFailMPIn"
    }                       
} 

Controla o comportamento do gás (zona segura):

  • DefaultDecreaseSpeed: velocidade de contração.

  • FirstTime e Cooldown: tempo antes e entre contrações.

  • Centro: múltiplos centros e trajetos de avião.

  • OutZoneEffects: efeitos visuais para quem está fora da safe.


✈️ Avião

Config["Airplane"] = {
    ["model"] = "titan",                                                        -- Modelo do Avião 
    ["npc"] = "ig_andreas",                                                     -- Motorista do Avião
}
  • model: nome do avião.

  • npc: modelo do NPC piloto.


🔫 Armas Iniciais

Config["DefaultWeapons"] = {
    ["WEAPON_PISTOL"] = { ammo = 180 },
}

Lista de armas padrão com munição recebidas ao entrar no jogo.


🔥 Modos de Jogo

Config["Modes"] = {                                                          
    { ["mode"] = "solo", ["maxPlayers"] = 1, ["minimumPlayers"] = 1 },     
    { ["mode"] = "duo", ["maxPlayers"] = 2, ["minimumPlayers"] = 2 },
    { ["mode"] = "squad", ["maxPlayers"] = 4, ["minimumPlayers"] = 3 },
    { ["mode"] = "solor", ["maxPlayers"] = 1, ["minimumPlayers"] = 1 },
    { ["mode"] = "duor", ["maxPlayers"] = 2, ["minimumPlayers"] = 2 },
    { ["mode"] = "squadr", ["maxPlayers"] = 4, ["minimumPlayers"] = 3 },
}  

Define os modos disponíveis:

  • Solo, Duo, Squad

  • Ranqueados e Casuais

Cada um com:

  • mode: identificador.

  • maxPlayers, minimumPlayers: limites por equipe.


🎲 Sistema de Raridade

Config["RarityLevels"] = {                                                  
    [0] = { ["name"] = "Comum", ["percentage"] = 50 },
    [1] = { ["name"] = "Incomum", ["percentage"] = 25 }, 
    [2] = { ["name"] = "Rara", ["percentage"] = 15 },
    [3] = { ["name"] = "Épica", ["percentage"] = 7 },
    [4] = { ["name"] = "Legendária", ["percentage"] = 3 },
}

Define a chance de aparecer itens por raridade:

  • Comum – 50%

  • Incomum – 25%

  • Rara – 15%

  • Épica – 7%

  • Legendária – 3%


📦 Sistema de Loot

Config["Loots"] = {     
    ["Items"] = {
        ["Weapons"] = {
            { ["index"] = "WEAPON_HATCHET", ["ammoAmount"] = 0, ["rarity"] = 0 },
            { ["index"] = "WEAPON_SWITCHBLADE", ["ammoAmount"] = 0, ["rarity"] = 2 },
            { ["index"] = "WEAPON_STONE_HATCHET", ["ammoAmount"] = 0, ["rarity"] = 3 },
            { ["index"] = "WEAPON_HEAVYSNIPER_MK2", ["ammoAmount"] = math.random(1,3), ["rarity"] = 4 },
        },

        ["Items"] = {
            { ["index"] = "bandagem", ["amount"] = math.random(3,7), ["rarity"] = 0 },
            { ["index"] = "colete", ["amount"] = math.random(3,7), ["rarity"] = 1 },
            { ["index"] = "mochila2", ["amount"] = 1, ["rarity"] = 2 },
            { ["index"] = "mochila3", ["amount"] = 1, ["rarity"] = 3 },
        },

        ["Ammo"] = {
            { ["index"] = "wammo|WEAPON_PISTOL_MK2", ["amount"] = math.random(60,250), ["rarity"] = 0 },
            { ["index"] = "wammo|WEAPON_REVOLVER", ["amount"] = math.random(20,50), ["rarity"] = 2 },
            { ["index"] = "wammo|WEAPON_HEAVYSNIPER_MK2", ["amount"] = math.random(5,10), ["rarity"] = 3 },
        }
    },

    ["Locates"] = {
        { 1020.43,491.76,96.94 },
        { 1006.44,489.56,98.72 },
        { 983.78,508.54,103.28 },
    },

}

Define o que pode ser gerado no mapa:

  • Weapons: armas com index, ammoAmount e rarity.

  • Items: bandagens, coletes, mochilas com amount e rarity.

  • Ammo: munições com quantidades e raridades.

  • Locates: coordenadas de spawn de loot no mapa.

📌 Os valores de munição utilizam math.random, tornando o sistema dinâmico e balanceado.


🚗 Sistema de Veículos

Config["Vehicles"] = {
    ["Plates"] = "FLEXTOR",

    ["Vehicles"] = {
        -- Compactos
        { ["index"] = "blista" },
        { ["index"] = "brioso" },
        { ["index"] = "dilettante" },
        { ["index"] = "issi2" },
        { ["index"] = "panto" },
        { ["index"] = "prairie" },
        { ["index"] = "rhapsody" },
        -- Sedans

    },
    
    ["Locates"] = {
        {8.93,-1066.54,37.15,250},
    },
    
}
  • Plates: placa padrão dos veículos.

  • Vehicles: lista extensa por categoria (compactos, sedans, off-road, muscle, esportivos, motos etc.).

  • Locates: coordenadas e heading para spawn dos veículos.


🏆 Sistema de ELO (Config["Elos"])

Permite configurar ranques competitivos para jogadores, com nomes, divisões e pontuações necessárias:

Config["Elos"] = {
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Radiante
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Radiante",
        ["EloDivisions"] = {},
        ["Score"] = 32500
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Imortal
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Imortal",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 14000,
            ["II"] = 20000,
            ["III"] = 25000,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Ascendente
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Ascendente",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 11000,
            ["II"] = 12300,
            ["III"] = 13100,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Diamante
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Diamante",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 8500,
            ["II"] = 9200,
            ["III"] = 9950,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Platina
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Platina",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 6700,
            ["II"] = 7200,
            ["III"] = 7925,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Ouro
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Ouro",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 5200,
            ["II"] = 5800,
            ["III"] = 6100,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Prata
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Prata",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 4000,
            ["II"] = 4500,
            ["III"] = 5000,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Bronze
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Bronze",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 2500,
            ["II"] = 3200,
            ["III"] = 3600,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Ferro
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Ferro",
        ["EloDivisions"] = {
            ["I"] = 1000,
            ["II"] = 1500,
            ["III"] = 2000,
        }
    },
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    -- Novato
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    {
        ["EloName"] = "Recruta",
        ["EloDivisions"] = {}
    },
}

📌 Como configurar:

  • Adicione ou remova divisões.

  • Ajuste os scores para balanceamento da progressão.

  • Os módulos de ranking usarão esses dados automaticamente.


Outras Seções (que posso documentar na sequência):

  • 🔫 WeaponsConfig: Armas disponíveis no Battle Royale.

  • 🚀 SpawnPoints: Pontos de entrada dos jogadores no mapa.

  • 🎯 SafeZone: Parâmetros da zona segura.

  • 📦 LootTables: Tabelas de geração de loot.

  • 🧠 GameplaySettings: Regras gerais da partida.


📌 server.cfg

O arquivo server.cfg é responsável por iniciar os recursos, definir parâmetros do servidor e garantir o carregamento adequado da base.

Inclui:

  • Nome do servidor.

  • Slots e steam/license validation.

  • Ordem de carregamento: flextor_core, mysql-async, etc.

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Atualizado há 26 dias